Cursos on-line e presencial

Shakteer StarShaman

Viagem Astral Sonora

Roda de Cura Xamânica

Aulas de Tambor Xamânico

Oficinas de expressão rítmica

Concertos meditativos

Consultas e cursos on-line de:
* Reiki Xamânico das Estrelas
* Ogham (Oráculo Sagrado Druida)
* Radiestesia Quântica (trabalho com pêndulo)
* Mesa Radiónica (consulta)

Espaço SerZen: Av. das Cruzes, nº668 – Lourosa
youtube/facebook: Shakteer StarShaman
+info: tlm 917 426 525
Skype: mario cales
mariocales@gmail.com

Cursos e Consultas on-line e/ou presencial:

* Reiki Xamânico das Estrelas

Consulta – 2h (30 eur)

Curso de Reiki Xamânico on-line ou presencial 3h+3h ou 6h (100 eur)

 inclui:  textos de apoio em pdf e certificado participação em pdf

Assim como o Reiki tradicional, o Reiki Xamânico também é uma terapia baseada na canalização da energia universal através da imposição de mãos. A diferença é que o ritual xamânico é baseado em vivências indígenas e tribais, provenientes de tradições milenares. O objetivo é reestabelecer o equilíbrio energético vital de quem recebe.

O Reiki Xamânico é uma forma de promover cura e bem-estar de forma natural e entender o ser humano como parte da natureza, respeitando seu ritmo e seus ciclos. Este tipo de Reiki pode ser aplicado em pessoas de todas as faixas etárias, tanto para promover qualidade de vida, como uma terapia complementar para auxiliar dificuldades de ordem psíquica e mental, como depressões, crises de pânico e ansiedade, neuroses, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), entre outras. Além disso, traz melhoras consideráveis em casos de doenças de ordem física como enxaquecas, gastrites, fibromialgia, contraturas musculares, hipertensão e até mesmo em doenças graves como tumores, doenças autoimunes e HIV. Vale salientar que em qualquer um destes casos a técnica não substitui o acompanhamento médico especializado.

Entre os benefícios do Reiki Xamânico podemos citar:

  • Limpeza dos corpos físico e sutis
  • Reconexão do ser humano com seu mundo interior e autoconhecimento
  • Aumento da autoestima e poder pessoal
  • Ativação de habilidades como coragem, determinação e sabedoria para lidar com as questões da vida
  • Cura e prevenção de distúrbios e doenças
  • Conscientização sobre a relação do homem e da natureza com o planeta, salientando a necessidade da sua preservação
  • Relaxamento profundo
  • Eliminação de bloqueios
  • Alívio de angústias, depressões e estresse

Além de promover a junção da energia Reiki com os elementos da natureza e técnicas de cura utilizadas por nossos ancestrais curadores, o Reiki Xamânico utiliza também vários outros meios para a obtenção da cura. São agregados ao trabalho de transmissão de energia o uso de ervas medicinais, defumações, cristais e pedras, além de cantos e instrumentos musicais, como o tambor, as flautas, os apitos e os chocalhos. Todos estes acessórios são utilizados em função da espécie de energia que produzem, ou seja, por oferecerem ao paciente energias que reforçam nossa conexão natural com a natureza.

O uso de fontes de energia próximas das forças da natureza, somado à energia de luz do Reiki, traz benefícios efetivos ao indivíduo em termos de qualidade de vida, de serenidade mental e de atitudes positivas frente às dificuldades e pressões cotidianas.

REIKI XAMÂNICO PROTEGE O ORGANISMO

Estamos vivos porque a força vital flui em nós e nutre os órgãos e as células do nosso corpo. Quando esse fluxo é impedido ou reduzido, a atividade de um ou vários órgãos ou tecidos do corpo físico fica debilitada.

O Reiki Xamânico, ao fluir através das zonas afetadas, removerá bloqueios e restabelecerá o fluxo normal da energia vital que, por sua vez, ajudará a reparar os órgãos danificados. Ao aumentar a frequência de vibração dos campos energéticos – dentro e em volta do corpo físico – quebra os campos de energias discordantes ou agressivas, acabando por destruí-las ou dissolvê-las.

Dessa forma, a técnica limpa, reforça e restabelece os circuitos normais da energia, permitindo que a força vital circule de novo e desempenhe o seu papel de proteção e nutrição do organismo.

Quando recebemos o Reiki Xamânico, o corpo é fortalecido, a mente é tranquilizada e abre-se para nós a oportunidade da paz e da felicidade.

COMO É PRATICADO?

Qualquer pessoa pode receber energia vital através do método Reiki Xamânico e desta fonte de energia retirar benefícios substanciais. No entanto, para aplicar a técnica é necessário que o indivíduo tenha realizado o curso do primeiro nível de Reiki Xamânico para estar habilitado a aplicá-lo.

Estes cursos aliam técnicas e conhecimentos com vivências profundas, onde o terapeuta resgata habilidades que podem ter ficado esquecidas na formação de sua personalidade, tais como a conexão com o sagrado. Além disso, a formação em Reiki trabalha aspetos primordiais como o perdão, as relações mal resolvidas e a conexão com a natureza.

Deste modo, o terapeuta encontra equilíbrio e conhecimento necessários para poder auxiliar efetivamente as pessoas nas quais aplicará o método. Durante os cursos, os participantes também aprendem e as técnicas xamânicas de cura, bem como símbolos de Reiki que podem ser enviados à distância para pessoas que estejam com desequilíbrios ou dificuldades de qualquer ordem.

O método é aplicado sem necessidade de retirar qualquer vestuário. No entanto, é aconselhável usar roupas claras e confortáveis – se possível em tecido não-sintético – para que o receptor se sinta bem.

O Reiki é uma técnica de energização que visa a cura e o bem-estar nos aspectos físico, mental, emocional e espiritual. A técnica atua sem depender do estado emocional da pessoa que a está a recebendo e não tem contraindicação. Pode ser usada em qualquer lugar e a qualquer hora, junto a outras técnicas.

XAMANISMO: O ENCONTRO COM O MUNDO INTERIOR

O xamanismo pode ser considerado um estilo de vida, um modo alternativo de ver a vida e se relacionar com ela. Dentro deste contexto, existe um conjunto de técnicas voltadas para a cura do indivíduo, que visa o reencontro da pessoa com seu mundo interior, através dos ensinamentos sobre o fluxo da natureza.

Os antigos xamãs percebiam os ciclos da natureza e suas manifestações, sentindo que o ser humano fazia parte do todo. Através desta conexão, eles buscavam manter uma perfeita harmonia com a natureza, buscando soluções e orientações para a cura de doenças e para compreenderem a si próprios.

O Universo Xamânico é repleto de simbolismos profundos, com intuito de harmonizar e enriquecer nossas vidas. Os nativos americanos, por exemplo, se baseiam em alguns mandamentos básicos:

  • Respeito ao planeta que nos acolhe (Mãe-Terra)
  • Respeito à energia criadora (Pai-Céu)
  • Respeito por irmãs e irmãos – Para os nativos todos nós somos parentes
  • Abençoar e agradecer sempre, pois todas manifestações são curas em nossas vidas

Que tal colocar alguns desses ensinamentos em prática numa viagem de descoberta do nosso “eu espiritual” e da nossa própria intuição.

Trata-se de uma sessão onde o tambor é tocado durante uma meditação induzida para fazer o resgate de energias presas em acontecimentos de vida. Também uso oráculos e limpeza com incenso natural.

Um deixar fluir para perceber o que temos a curar e a resolver em cada momento para assim despertar o processo de auto cura.

Um processo de diálogo e silêncio com os nossos medos, as nossas fobias, os nossos padrões e os nossos bloqueios – tudo aquilo o que te impede de seres tu mesmo, agora.

Poderão ser usadas várias ferramentas, desde o tambor medicinal, o oráculo druida Ogham,  as maracas, as cartas xamãs, cristais e ervas sagradas (como a salvia, pau santo entre outras).

Alguns dos beneficios:
– harmonização e equilibrio – foco e maior poder de decisão
– recuperação de vitalidade e competências
– libertação de cargas emocionais e espirituais

**

* Workshop presencial de terapia do som: 3h (50 eur)

com tambor e/ou taça tibetana (pode aprender ambos e sentir com qual sintoniza melhor)

curso – 3h (50 eur – inclui certificado e textos de apoio em pdf)

O tambor é um catalisador de energias. Todo instrumento que emite som natural , ou seja, não eletrônico, é catalisador da energia refinada que está ao nosso dispor no universo para que possamos curar e sermos curados.
Essa vibração penetra a matéria de nossos corpos, relaxa a musculatura, afrouxa as ligações entre as moléculas e propicia níveis mais profundos de concentração.
O som do tambor afina nosso coração com o coração da Mãe Terra, desperta a energia individual e coletiva em ritos e cerimônias, sendo esta energia o despertar de nosso curador interno.
O som do tambor é como o som do coração. A batida está dentro de nós, no nosso coração, e trazer esta batida para fora no tambor é exteriorizar nossa emoção, cantar esse momento sagrado, tocar o sopro da alma, vibrando para fora do corpo, é a expressão da alquimia da vida.
Os xamãs consideram o tambor como o “cavalo” que os leva em viagens a outros mundos.
O ritmo das batidas altera nossa percepção e estado de consciência, permitindo-nos entrar em contato com os mundos visíveis e invisíveis para proporcionar cura, meditação, auto-conhecimento, empreender jornadas, nos harmonizarmos com a Terra e contatar os ancestrais, espíritos e animais guardiães.

**

* Ogham (Oráculo Sagrado Druida)

 consulta – 2h (30 eur)

 curso para aprender a fazer e a usar o oráculo ogham – 3h (50 eur)

inclui: material de pintura; certificado de participação e textos de apoio em pdf

– necessário levar conjunto de 25 pedrinhas

**

* Radiestesia Quântica (trabalho com pêndulo)

 consulta- 2h (30 eur)

 curso – 3h (50 eur – inclui certificado e textos de apoio em pdf)

Todos podemos aprender a utilizar um pêndulo.

O pêndulo funciona como uma antena que nos sintoniza com a nossa intuição e nos permite detetar as energias e vibrações que as pessoas emitem ou que estão associadas a determinados objetos e locais.

**

* Consulta de Mesa Radiónica

* Consulta presencial ou on-line (50 eur)

A Mesa Radiónica Quântica (Mesa Radiónica Rosa) é uma ferramenta de ação vibracional, baseada nos princípios da Radiestesia Radiónica, Geometria Sagrada e outra simbologia energética e espiritual. É um poderoso instrumento de cura baseado na Geometria Sagrada e nos Doze Raios, usando sempre os princípios da Radiestesia.A Simbologia Sagrada inserida na Mesa Radiónica permite uma profunda conexão com os Anjos, Arcanjos e mestres Ascensos. Deste modo, a limpeza e harmonização é sempre executada dentro do Divino, respeitando assim o melhor para todos, o bem supremo e com o consentimento do Eu Superior de todos os envolvidos.Esta Mesa Radiónica é presidida pelo Arcanjo Miguel com o auxílio de outros mentores que nos auxiliam no trabalho.Todo o trabalho realizado permite tratar vários temas tais como: Espiritualidade, Trabalho, Relacionamentos, Finanças, Saúde, Sucesso, Família, Relações Sociais, entre outros.A Mesa Quântica abrange vastas situações tais como: invejas, magias, implantes, clonagens, portais, entre outras. Todas estas situações podem ser trabalhadas e harmonizadas.Em conclusão, a Mesa Radiónica é um instrumento poderoso, onde se pode indagar sobre todas as áreas da nossa vida, detetando as mais diversas situações, permitindo anular e transmutar tudo o que de nocivo for encontrado.

A Radiónica Quântica baseia-se nos princípios da radiestesia, radiónica, e da geometria sagrada. Possibilita a limpeza, equilíbrio e harmonização de pessoas, situações, objetos e ambientes.

Atua numa frequência vibratória elevada capaz de gerar um campo energético quântico propício a grande mudanças a todos os níveis do Ser: físico, energético, emocional, mental e espiritual orientando-o para o autoconhecimento, confiança, amor, sabedoria, abundância e prosperidade. Ajuda a abrir portas para o equilíbrio respeitando sempre o caminho Divino.

A mesa Radiónica Quântica estabelece a ligação com a Divina Presença Eu Sou, sintonizando-nos com a nossa capacidade de cocriação. Entra-se em contato com a Essência da pessoa ou situação harmonizando-as.

A radiestesia (pêndulo) é o canal de comunicação deste processo terapêutico.

Algumas actuações da Mesa:
Harmonizar relacionamentos (profissionais, familiares, afectivos, sociais, etc.);
Transmutar padrões emocionais e mentais tais como traumas, medo, ansiedade, preocupação, ódio, etc.;
Potenciar uma situação (encontrar um trabalho, comprar, alugar ou vender imóvel ou carro, etc.);
Equilibrar, harmonizar e potenciar situações profissionais;
Equilibrar e harmonizar os corpos físico, mental, emocional e energético;
Limpar e harmonizar as causas e origens das doenças físicas, bem como despertar e potenciar o processo de cura e recuperação;
Harmonização de vidas passadas/karma;
Entre outras.

Estudo numerológico:

A Numerologia kármica permite a identificação das energias que são trazidas à vida presente do indivíduo devido às vidas passadas . Ela faz um balanço espiritual do percurso da sua alma e também o plano astral traçado para a encarnação actual, sendo calculada a partir do seu nome e da sua data de nascimento.

Este estudo fornece-nos dados importantes, tais como:

O que aprendemos noutras vidas.

O propósito de nossa vida atual.

Heranças e desafios Kármicos e karma acumulado (balanço kármico).

Plano de vida.

Essência da personalidade.

Heranças genéticas.

Número de expressão.

Número de poder.

Número de stress.

Número final (Via para o cumprimento do propósito de vida).

Como a numerologia kármica influencia as nossas vidas?

De acordo com a visão espiritual, estamos em constante crescimento evolutivo, e a numerologia kármica ajuda-nos a entender esse processo. Ela fornece respostas às perguntas e situações da vida quotidiana que não conseguimos compreender, mostrando tendências tanto negativas quanto positivas da nossa missão na terra e também manifestações dos nossos Karmas de vidas passadas.

A numerologia ajuda a desenhar o percurso mais adequado para sua vida, a perceber onde se situam os pontos de conflito ou de harmonia, indica para onde você deve caminhar para manter seu equilíbrio espiritual na encarnação presente e como lidar com os Karmas de outras vidas.

Isso ocorre porque, ao nascer, esquecemos-nos de nossas vidas passadas, e a numerologia kármica é um ótimo instrumento para acessarmos potencialidades e explicações que nos ajudarão em nosso aprimoramento pessoal e, consequentemente, crescimento espiritual.

Para obter o seu Mapa Numerológico Kármico, envie-nos um email com o seu nome completo e data de nascimento.

**

* Viagem Astral Sonora “Regresso a Casa”

O StarShaman trabalha na intenção da energia da emoção / pensamento aplicada pela consciência cósmica.
Uma das ferramentas do StarShaman é a viagem astral inspirada pelo toque do tambor medicinal xamânica e outros instrumentos – O uso dos tambores medicinais xamânicos é uma maneira de expressar nossa consciência cósmica.
O propósito desta viagem é ajudar a liberar as energias mais densas que nos impedem de sentir o estado divino da unicidade da vida.

**

Roda de Tambores Xamânicos

O círculo de tambores primitivos está emergindo como uma ferramenta terapêutica importante na era tecnológica moderna.
O tambor é uma abordagem terapêutica antiga que usa o ritmo para promover a cura e auto expressão. A partir dos xamãs de Tuva à Minianka, curandeiros da África Ocidental, as técnicas de ritmo terapêuticas têm sido usadas por milhares de anos para criar e manter a saúde física, mental e espiritual. Pesquisas recentes começam a verificar os efeitos terapêuticos de ritmos antigos.
Elas indicam que a bateria, tambor, acelera a cura física, estimula o sistema imunológico e produz a sensação de bem-estar, liberação de trauma emocional e reintegração de si mesmo.
Outros estudos demonstraram os efeitos calmantes dos efeitos da percussão em pacientes de Alzheimer, crianças autistas, adolescentes emocionalmente perturbados, adictos em recuperação, pacientes com trauma, presidiários e populações desabrigadas.
Os resultados do estudo demonstram que a percussão é um tratamento valioso para o stress, a fadiga, ansiedade, hipertensão, asma, dor crónica, artrite, doença mental, enxaqueca, cancro, esclerose múltipla, doença de Parkinson, acidente vascular cerebral, paralisia, distúrbios emocionais, e uma vasta gama de deficiência física.
As batidas induzem a um profundo relaxamento, reduz a pressão arterial e o estresse. Estresse de acordo com a pesquisa médica atual, contribui para quase todas as doenças e é a principal causa de doenças fatais como ataques cardíacos, derrames e avarias do sistema imunológico.
Um estudo recente descobriu que o programa de um grupo de percussão ajudou a reduzir o estresse e a rotatividade de empregados numa indústria.
Ajuda a controlar a dor crônica. A dor crónica tem um efeito de drenagem progressivo sobre a qualidade de vida. Os pesquisadores sugerem que a bateria/tambor serve como uma distração da dor e do sofrimento. Além disso, a bateria promove a produção de endorfinas e opiáceos endógenos, os próprios organismos semelhantes à morfina analgésicos, e podem, assim, ajudar no controle da dor.
Um estudo médico recente indica que círculos de tambores impulsionam o sistema imunológico. Liderada pelo renomado especialista em câncer Barry Bittman, MD, o estudo demonstra que o grupo de percussão na verdade aumenta as células que matam o câncer, ajudam a combater o câncer bem como outros vírus, incluindo a AIDS.
De acordo com Dr. Bittman, “Grupo de percussão modula nossa biologia, nossa orquestra, nossa imunidade e permite a cura começar.”
Percussão rítmica induz estados alterados, que têm uma ampla gama de aplicações terapêuticas. Um estudo recente realizado por Barry Quinn, Ph.D. demonstra que até mesmo uma sessão de percussão breve pode dobrar atividade das ondas cerebrais alfa, reduzindo drasticamente o stress.
As mudanças cerebrais de ondas betas (concentração e atividade centrada) para ondas Alfa (calmo e relaxado), produzindo sensações de euforia e bem-estar.
A atividade alfa está associada com a meditação, transe xamânico e os modos de integração de consciência. Esta facilidade de indução contrasta significativamente com os longos períodos de isolamento e prática exigida pela maioria das disciplinas de meditação antes de induzir efeitos significativos.
Estimulação rítmica é uma técnica simples e eficaz para afetar estados de espírito.

fonte: http://vozdoselementos.com.br

Workshop:

Uma Viagem Astral com o Tambor Xamânico”

por Shakteer StarShaman 

“No começo havia apenas vazio, transbordando de infinitas possibilidades de que você é um …”

Um StarShaman serve como um meio de comunicação entre a intuição pessoal livre e a energia sutil dos espíritos orientadores de cada ser senciente no Universo infinito.

É uma das novas maneiras de interpretar o grande mistério da vida, buscando a união entre os conceitos associados ao tradicional xamanismo milenar com o surgimento das novas evidências científicas.

O StarShaman trabalha na intenção da energia da emoção / pensamento aplicada pela consciência cósmica.

Uma das ferramentas do StarShaman é a viagem astral inspirada pelo toque do tambor medicinal xamânica e outros instrumentos – O uso dos tambores medicinais xamânicos é uma maneira de expressar nossa consciência cósmica.

O propósito desta oficina é ajudar a liberar as energias mais densas que nos impedem de sentir o estado divino da unicidade da vida.

A oficina é composta de 5 partes.

A primeira parte (15 minutos) consiste em uma explicação teórica dos conceitos associados ao xamanismo das estrelas e a prática do tambor xamânico como o canal de conexão entre o centro da galáxia eo centro do planeta para Ativar a quinta dimensão da consciência espiritual.

A segunda parte (15 minutos) é composta pela exemplificação de alguns dos tambores utilizados nas viagens astrais e o convite para aqueles que têm tambor para participar activamente na roda santa seguinte. Para aqueles que não têm um tambor, eles podem usar suas mãos e corpo para tocar os sons de bateria.

A terceira parte (15 minutos) consiste em usar o som do tambor ou tambores para nos libertar do corpo / mente através de simples movimentos de dança feitos em um círculo em movimento.

A quarta parte (15 minutos) é composta por um momento de meditação assistida em que se busca o contato com nosso animal de poder pessoal e depois sua incorporação através de movimentos de expressão física.

A quinta e última parte é a partilha de testemunhos experimentados na oficina.

A duração de cada parte pode variar dependendo do número de participantes, especialmente na parte da parte de depoimentos. Um desempenho de uma hora pode ser adicionado para a repetição do processo de busca ea incorporação do animal de poder pessoal.

Alguns vídeos do youtube do meu trabalho:

Produtos Xamânicos

As fotos dos produtos e descrições adicionais estão na página de facebook “Shakteer StarShaman”. A encomenda  pode ser feita através do email: mariocales@gmail.com

O pagamento pode ser realizado por transferência bancária ou por referência multibanco. Acresce portes aplicáveis.

Ervas e Misturas:

*** Alecrim – Rosmarinus officinalis Embalagem de 100 grs (2 eur)
Função: Purifica o local em questão e eleva o nível de pensamentos. O seu aroma traz alegria.Regra geral, as ervas e plantas servem para defumação e banhos. As Ervas possuem, cada uma delas, uma função específica ou mais de uma função, podendo algumas delas ser utilizadas em conjunto com outras.

*** Arruda – Ruta graveolens – Embalagem de 100 grs (3 eur)
Função: Uma das plantas mais poderosas na luta contra a inveja e o mau-olhado. É muito eficiente na eliminação de energias negativas Confere protecção espiritual e aumenta a segurança.

*** Artemísia – Artemisia vulgaris – Embalagem de 100 grs ( 3 eur)
Função: Sorte, energias negativas, inveja, exorcismos, clarividência, adivinhação, dinheiro. A Artemísia tem sido utilizada como ingrediente fundamental em magias de amor, atração, sexualidade, proteção e prosperidade (para atrair dinheiro).

*** Bétula – Betula alba também conhecida como Vidoeiro – Embalagem de 50 grs (2 eur)

Função: Protecção, más energias, maus espíritos, quebra feitiços, medicina natural. Ingrediente em rituais e trabalhos, banhos, defumações e chás.

*** Calêndula – Calendula officinalis – Embalagem de 75 grs. (3 eur)

Função: Calmante, relaxante. A Calêndula é uma flor regida pelo Sol e pelo elemento Fogo. É consagrada ao deus Apolo. O seu poder está ligado à proteção, aos sonhos proféticos e à prosperidade. Durma com algumas flores de Calêndula sob o travesseiro e terá em sonhos revelações sobre quem são seus inimigos e quem está a traí-la(o) ou roubar. Este procedimento também auxilia a encontrar orientação para a resolução dos mais varados problemas.
As suas flores são também poderosas em feitiços de boa sorte e prosperidade. Uma guirlanda de flores de Calêndula sobre as ombreiras da porta impede a entrada de vibrações negativas. Crê-se também que quem levar umas flores secas no bolso num caso de tribunal obterá um veredicto favorável.

*** Camomila – Matriarcaria recutita  – Embalagem de 50 grs. (2 eur)
Função: Dinheiro, prosperidade, tranquilizante do sono, amor, purificação.

*** Cascara Sagrada – Rhamnus purshiana L. – Embalagem de 70 grs (3 eur)

Função: Encantamentos para dinheiro; Expulsão de demónios; Corte de feitiços; Pode também ser utilizada em defumação e banhos; Casos de Tribunal: Crê-se que se espalhar Chá de Cascara Sagrada ao redor do tribunal (antes de entrar) ajudará a vencer o caso.

*** Freixo – Fraxinus excelsior – Embalagem de 100grs.(3 eur)
Função: Proteção contra o mal. Na Bíblia simbolicamente a serpente representa o pecado. Poderia ser esta outra das razões paorque se plantariam freixos na envolvente dos Templos. Pretendia-se que tais sítios estivessem resguardados dos “Pecados do Mundo”,  para isso, um meio adequado seria recorrer ao “poder mágico” da árvore que as serpentes temem… O FREIXO.
Propriedades mágicas:
– Cura
– Proteção
– Adivinhação
– Crê-se que as folhas deixadas em baixo da almofada induz a sonhos psíquicos
– Trazendo algumas folhas de Freixo no bolso atrai a sorte e a boa fortuna
– Fabrico de bastões de cura
– Manter o mal ao longe
– Traçar círculos mágicos

*** Funcho – Foeniculum vulgare – Embalagem de 100 grs (3 eur)
Função: Contra a negatividade e o mal, proteção, purificação, promove a saúde, estimulante mental, propriedades medicinais. Indicações Energéticas ou Mágicas
Em defumações, banho e rituais é utilizado para manter afastada a negatividade e o mal, para proteção, para purificar, para promover a saúde e como estimulante mental.

*** Pau Santo – Bursera Graveolens – Palo Santo – Embalagem com 50 grs (5 eur)

Função: Contra energias negativas, atrai energias positivas, tranquiliza, ajuda na sintonização em momentos de meditação.

*** Sálvia Branca Salvia Apiana – Embalagem de 40 gramas (6 eur)
Função: afasta más energias e maus espíritos, purifica, renova e protege. Promove a conexão com o Céu.

A Sálvia Branca é uma planta sagrada para os índios norte-americanos que cresce de maneira selvagem nos desertos do oeste dos Estados Unidos até ao Novo México. O seu poder de limpeza e purificação é enorme! Queimar uma única folha de Sálvia Branca perfuma o ambiente com seu aroma único, trazendo uma sensação de bem-estar, paz, energia e alegria. Esta defumação é muito utilizada para purificação, proteção e renovação

*** Sálvia – Salvia Officinalis – Embalagem de 50 grs. (2,5 eur)
Função: A erva da saúde, usada em limpezas espirituais, traz proteção e promove a intuição; afasta más energias e maus espíritos, purifica, renova e protege. Promove a conexão com o Céu.

*** Mistura de ervas “Shakteer Ogham-Bétula” – 40grs (5eur)- para defumação ou banho

*** Mistura de Ervas “Shakteer Ogham – Freixo” – 40grs (5eur)- para defumação ou banho

** Opção com kit de defumação completo:  mistura 40grs “Shakteer Ogham”+queimador em barro+10 pastilhas de carvão (12 eur)

Esta Defumação Espiritual é uma mistura secreta feita segundo crenças e métodos ancestrais. Atua ao nível físico, emocional e espiritual. Está especialmente indicada para trabalhar com os nossos guias espirituais. A defumação é uma das formas mais antigas de purificação de ambientes e pessoas. Funciona através do odor e do fumo que é libertado pelas ervas. As misturas são cuidadosamente selecionadas segundo fomas e métodos ancestrais de forma a alcançar os mais diversos fins.

Banhos de Sal grosso ritualizado 

(embalagens de 200 grs) – 2,5 eur

*** Sal grosso ritualizado; Sal e Alecrim; Sal e Alfazema; Sal e Arruda; Sal e Canela; Sal e Erva-doce; Sal e Jasmim

*** BioDisco (Água Viva) + estojo protetor em silicone (100 eur)

O Biodisc é um gerador natural de energia, que renova a estrutura molecular da água devolvendo-lhe a sua essência original. Esta estrutura molecular obtida através da utilização do Biodisc, é semelhante a água de fontes naturais conhecidas por terem o poder de cura. A que nós chamamos de Água Viva. Para energizar a água, ou qualquer outro líquido basta fazê-los passar pela superfície do Biodisc, colocar o Biodisc num depósito ou ainda colocar uma garrafa ou copo em cima do mesmo.

O Biodisc é resultado de 25 anos de investigação e desenvolvimento. É feito de 13 minerais, fundidos tecnicamente, a um nível molecular, usando várias técnicas de fusão a quente em Nano tecnologia. A combinação destes minerais gera uma ressonância a que nós chamamos de energia CHI

Manutenção niveis de energia do corpo; Aumenta os níveis de energia e harmonia do Corpo; Facilita a Flexibilidade; Melhora o fluxo de oxigênio no sangue; Fortalece o sistema imunológico do corpo; Desintoxica, hidrata e melhora a absorção dos nutrientes nas células; Aumenta a concentração mental; Funciona como antioxidante

*** Discos de carvão vegetal para incensários 

Este tipo de carvão é utilizado em algumas defumações, principalmente em produtos que não são auto-combustíveis como é o caso das ervas.Acende quase instantaneamente ficando incandescente a fim de cumprir a sua função: queimar as ervas.

*** Queimadores em barro ou cerâmica

Utilizado com Defumadores de Ervas (incenso em pó) e outros produtos para queimar.

*** Queimador Tibetano de incenso  em liga de Bronze (Flôr de Lótus) – 7.8 * 7.2 * 6.0cm (15 eur)

Utilizado com Defumadores de Ervas (incenso em pó) e outros produtos para queimar.

*** Oráculo Ogham pintado em pedrinhas do mar com caixinha em madeira (15 eur)

Oráculo Druida ” Ogham” – Alfabeto Druida da  Sabedoria Sagrada das Árvores

Os xamãs celtas (druidas) usavam um método específico para a comunicação, lembrando a riqueza das árvores como fonte de sabedoria. Semelhantes no seu uso às runas dos celtas do norte da Europa, este oráculo era usado nas ilhas britânicas e no sul do continente europeu.

As suas origens perdem-se nas brumas do tempo, e a maioria das inscrições existentes apenas foram datados dos séculos V e VI, mas seja a sua origem Celta ou mesmo pré-Celta, podemos perceber que ele carrega consigo alguma da mais antiga sabedoria Druida.

Hoje, além de ser usada, principalmente, como meio de divinação, serve como um

caminho para o autoconhecimento e força interior, de modo a conectar-nos com nossa ancestralidade e Inspiração, como parte da centelha divina que flui da Terra Mãe e de toda Criação.

oráculos ogham em  pedra – conjunto de 25 peças

*** Orgonites StarShaman

O termo “orgonite” foi inventado em meados da década de 1990 por Karl Welz para significar a sua própria mistura proprietária de metal, resina e quartzo. Em termos simples, a orgonite é uma mistura de resina industrial e limalha de metal. Um cristal (normalmente quartzo) é adicionado, pois dá muito mais força à orgonite.  Esta orgonite simples, também chamada de “orgonite táctica”, é usada com frequência para reverter lugares que tenham sido corrompidos por má energia a tornarem de volta a um estado saudável. É possível que conheça orgonite com outros elementos tais como cristais diferentes ou fio de cobre – essas são peças de orgonite feitas especificamente para uso pessoal. As peças de orgonite também são chamadas de Geradores de Orgone porque afectam o orgone directamente, em vez de apenas o atrair.

Em termos gerais, a orgonite transforma energia negativa em energia positiva – ou por outras palavras, ela absorve Orgone Mortífero e produz Orgone Positivo – “orgone” e “energia” significam a mesma coisa. Não sabemos bem se a orgonite gera energia positiva por ela própria quando já está num lugar bastante saudável mas sem dúvida que a orgonite faz bem a pessoas, animais e plantas. A natureza floresce na presença da orgonite e isso é fácil de verificar por exemplo ao colocar orgonite junto a plantas domésticas ou num jardim. E isto não se limita à natureza.

*** Pedra Alumbre

A Pedra Alumbre ou Pedra da Luz, como também é conhecida, tem sido usada pelas mais diversas culturas desde tempos ancestrais para os mais diversos fins.  Existem lendas que contam que foi fonte de energia no continente perdido de Lemúria, no Oceano Pacífico.

Funções base:
– Elimina bruxarias e magias feitas
– Limpa energias negativas de locais
– Afasta maus espíritos (obsessores, espíritos sem luz)
– Proporciona paz aos mortos
– Limpezas espirituais
– Elimina pesadelos
– Traz concentração para estudar
– Promove a espiritualidade
– Atrai a pessoa amada
– Alivia dores reumáticas
– Harmoniza a sua relação com os outros
– Amuleto de proteção

*** Pontas de Quartzo

Ponta de Quartzo Rocha
Tamanho: 5/6 cm.
Função: cura, psiquismo, equilibra as emoções, meditação, desfaz negatividade nos campos energéticos.

*** Pêndulos em madeira

Pendulo (5cm) em madeira+fio (ou colar) em metal (60cm)

*** Turíbulo em alumínio – Dimensão: 13 cm altura X 12 cm de diâmetro.

FUNÇÃO: Defumações em geral (ervas, incensos, pós, etc.
O Turíbulo é um instrumento essencial para defumações em cerimónias religiosas, místicas ou espirituais.
O Turíbulo pode ser considerado como “uma esfera cortada ao meio. A parte de baixo está suspensa por três correntes de metal, que terminam na cápsula. A parte de cima, o opérculo (a tampa), tem orifícios por onde sai o fumo proveniente da defumação.
Utilize o Turíbulo nas suas defumações pessoais, tornando-as mais simples e eficazes

*** Zafus (almofada de meditação) –  desde 30 eur

Na prática da meditação, um Zafu (almofada para sentar em Japonês) é usado para elevar a zona pélvica, de modo a que os joelhos possam tocar suavemente o solo, formando uma base centrada e fornecendo estabilidade.

Os Zafus são também usados para decoração ou simplesmente para sentar e relaxar.

Têm uma pega lateral que facilita o seu transporte em viagens e retiros e um fecho pelo qual se pode retirar o enchimento para a lavagem do Zafu.

Dimensões aproximadas: 35 cm (diâmetro) * 16cm (altura)

**

culturas kefir de água / kombucha
trabalhada com água alcalina filtrada, açucar mascavado e figos
encomendas: mariocales@gmail.com
*venda nos eventos em que participo
preços:
recargas:
* 1/2 litro – 1 eur / 2 eur
* 1 litro – 2 eur / 4 eur
garrafas (em vidro – modelo “kroken” (Ikea):
* 1/2 litro: 3 eur / 4 eur
* 1 litro : 5 eur / 6 eur
* cultura com grãos de kefir de água com instruções : 12 eur / 14 eur
os valores são uma contribuição para os custos de manutenção, distribuição e armazenagem das culturas.
Benefícios do Uso do Kefir
Embora o uso continuado do kefir proporcione inquestionáveis benefícios ao organismo, deve-se levar em conta que não se trata de nenhuma panacéia e, em caso de qualquer doença diagnosticada, o médico deve ser procurado e consultado quanto à conveniência de se aliar o uso do kefir ao tratamento.É um produto facilmente digestível, e é uma boa fonte de proteína e de cálcio. O kefir pode conseqüentemente ser incluído como parte da sua dieta diária. A purificação orgânica que promove auxilia a obtenção de um eco sistema interno perfeito para a saúde e para a longevidade.

Para bebes a sua colaboração no desenvolvimento de um aparelho digestivo saudável é vital. Kefir é rico em vitamina B12, B1 e vitamina K. É uma fonte excelente de biotina, a vitamina B que aumenta a assimilação das outras vitaminas do complexo B.Os grãos de kefir têm propriedades anti-tumorais, antibacterianas e antifúngicas. Estas propriedades abrangentes podem explicar a razão para o uso do kefir no numeroso relato de curas das doenças. O trabalho experimental realizado no Japão com cobaias mostrou que o consumo do kefir pode proteger o corpo de encontro a um desafio do câncer. Se o kefir for consumido antes da exposição ao câncer, a incidência dos animais que desenvolvem o câncer é reduzida. Se o uso se mantiver após a exposição ao câncer o crescimento e a velocidade do crescimento do câncer estão reduzidos.

O kefir tem sido usado no tratamento de pacientes que sofrem de AIDS pois aumenta a imunidade em grande escala e ainda atua como elemento desintoxicador da enorme carga de medicamentos a que o doente se vê submetido.

Promove uma absorção orgânica muito maior de sais minerais e vitaminas, principalmente a vitamina B12, ajudando nos problemas de desnutrição. Auxilia a absorção de proteínas.

Seu uso continuado produz muito bons efeitos em convalescença após graves doenças. Quando se têm afecções crônicas, deve-se beber kefir de água, pela manhã, ao meio dia e pela noite, ½ litro cada vez. Digestivo, não produz intolerância ou efeitos colaterais. Em doenças graves e prolongadas deve ser tomado abundantemente três vezes ao dia meio litro por vez.

O kefir tem efeito comprovado no auxílio do tratamento de:
Distúrbios nervosos: ansiedade, insônia, síndrome de fadiga crônica;
Catarros bronquiais e outros problemas respiratórios;
Alergias;
Escleroses;
Reumatismo e L.E.R.;
Tumores;
Problemas cardio-vasculares (infarto e arteriosclerose);
Problemas de vesícula;
Disfunções hepáticas;
Problemas renais e icterícia;
Doenças do estômago: gastrite, úlceras pépticas e duodenais, regulariza a digestão;
Problemas intestinais: diarréias, intestino preguiçoso ou preso, hemorróidas. O kefir previne putrefação intestinal causada por depósito nos intestinos e contribui para depuração do organismo e restaura rapidamente a micro flora intestinal, o que é ótimo para quem se submeteu a longos tratamentos com antibióticos.O kefir de água, após 12 horas de fermentação produz efeito laxativo no intestino e o de 40 horas de fermentação prende o intestino;
Problemas de sangue: anemia, leucemia;
Problemas de pele: dermatites, eczemas, lupus, cândida, psoríase, herpes;
Males do Século: irradiações, exposições a monitores de vídeo, na desintoxicação de poluentes tóxicos;
Excesso de peso: atuando como um enzimático poderoso, acentua amplamente o anabolismo, ou seja a assimilação de nutrientes e por provocar um equilíbrio geral do organismo, provoca uma sensação agradável de saciedade, que reduz o hábido de comer por compulsão, depressão ou ansiedade. Também já está provado que as melhores dietas são aquelas em que a pessoa se alimenta várias vezes durante o dia, em pequenas quantidades. O kefir, especialmente o de leite, pode ser usado nestes pequenos “lanchinhos”, substituindo outros alimentos mais calóricos, mesmo quando batido com frutas e cereais, desde que se evite o uso de açúcar ou mel. Porém, a associação simultânea de kefir com jejum não é recomendada e para os que gostam de jejuar o uso nos dias de jejum pode ser suspenso. Se alimentar só de kefir é uma atitude errada e contra indicada.
Para ampliar os benefícios do kefir, deve-se adotar os rituais tradicionais das montanhas do cáucaso por inteiro ingerindo, além do kefir recém coado, também os grãos excedentes do kefir e o kefir maturado com ervas.

A maioria das pesquisas que analisaram os efeitos do kefir, foi executada com os grãos ou o polissacarídeo Kefiran. O interesse inicial no kefir surgiu quando o famoso cientista russo, professor Mechinkov, soube da alta longevidade dos povos caucasianos e creditou-a aos efeitos do consumo regular do kefir e não se pode negligenciar que eles ingeriam grãos do kefir regularmente.

O kefir maturado por um ou dois dias, a um atemperatura de 12º e 22º C, o ácido fólico deve aumentar uns 117% e possivelmente 125% quando comparado ao leite fresco original. Há outras vitaminas do complexo B que aumentam, diminuem ou permanecem inalteradas devido à maturação. Outros benefícios da maturação incluem a redução da lactose – desejável para os indivíduos intolerantes a ela-, a redução do nível de carboidratos – para aqueles que devem consumir pouco carboidrato, por razões outras que não o diabetes – e a evolução da microflora, encorajando determinados organismos a se proliferarem, devido a determinadas circunstâncias e a sub-produtos de outros organismos específicos. Com isto , o valor benéfico único do kefir amadurecido, é diferente daquele de um kefir recém coado.

Os caucasianos amadureciam ou fermentavam o kefir coado por alguns dias antes de consumi-lo. A raiz fresca da Neve Rosa [Thododendrum Caucasicum] um rhododendron nativo à área, era freqüentemente adicionada e fermentava com kefir líquido durante a maturação. A raiz da Neve Rosa contém antioxidantes poderosos. Ervas específicas podem ser adicionadas ao kefir líquido, e fermentadas junto para amadurecer. Tais procedimentos podem gerar um kefir específico, para uma condição específica. Como um exemplo, para aliviar a flatulência e ou para fortificar a função gástrica, a alcaravia, a erva-doce, a semente de anis e a canela em casca, podem ser moídas, adicionadas ao kefir fresco e deixadas em maturação por 1 ou 2 dias, em temperatura ambiente. Esta forma kefir pode ser altamente recomendado para a prevenção ou o controle do diabetes devido aos benefícios da canela em casca.

Descobriu-se-se que os produtos do ácido lático eram ineficazes na eliminação da disbacteriose (enterite) provocada por fungos ou proteus [12]. A terapia com antibióticos aliada ao regime probiótico impede o desenvolvimento dos sinais clínicos da disbacteriose [13].

Diferença dos Benefícios
Apesar dos efeitos probioticos do Kefir e do Iogurte, eles parecem produzir ou induzir os benefícios em mecanismos diferentes, que são restritos e individuais.
Não se conhece qualquer pesquisa científica atual referente aos benefícios do kefir de água, muito menos das diferenças entre os benefícios do kefir de leite Vs kefir de água. Sob o microscópio, o kefir de água tem atividade fermentativa mais alta que o kefir de leite. A produção de CO2 e álcool confirma isto, ambos são produzidos em proporção maior no kefir de água (dependendo da porcentagem de açúcar e tempo de fermentação).
Dependendo do processo de cultura, pode-se determinar o resultado referente aos possíveis benefícios do kefir para consumo. Um kefir de leite fermentado menos tempo produzirá efeitos probióticos distintos aos do kefir mais ácido para um mesmo indivíduo. Alguns acham que o kefir de leite menos ácido tem efeito laxante, enquanto um kefir mais ácido pode produzir constipação para o mesmo indivíduo. Quanto à ação do peristaltismo, foi descoberto que o kefir de leite mais ácido tomado pela manhã, produzirá uma ação mais forte do peristaltismo que um kefir menos ácido. O kefir de água não induz uma ação semelhante.
A maioria dos indivíduos que ingeriu kefir de leite pela primeira vez, teve que evacuar pouco depois de ingerir um copo de kefir de leite fresco (comparado à ingestão do kefir acido ingerido varias vezes ao dia).
Esta ação não se repete com os indivíduos que ingerem kefir de água pela primeira vez.
Ingerir um kefir de leite menos ácido pode aumentar as contagens de certos microorganismos do trato Gastrointestinal. Um kefir mais ácido pode fornecer outros benefícios, melhorando o funcionamento do fígado e da vesícula biliar ao custo da diminuição dos microorganismos do trato gastrointestinal. O kefir de leite mais ácido pode ter um efeito diurético suave. Este efeito é compartilhado pelo kefir de água cultivado por 48 horas. Embora o kefir de água tenha a tendência a induzir a passagem da urina dentro de 30 minutos após a ingestão, em alguns casos a freqüência pode ser a cada 10 a 30 minutos por algumas horas. Isto pode ser visto como moderado efeito diurético, que pode ser um benéfico para condições específicas tais como o edema.
Quanto ao valor nutricional, o kefir de leite tem um valor nutricional mais alto que o kefir de água. Se o kefir de leite é amadurecido à temperatura ambiente (ou no refrigerador) por até 3 dias, o conteúdo de ácido Fólico aumentará mais de 120% em comparação ao leite fresco.
Certos indivíduos tiveram suas úlceras gástricas, em estágios iniciais e avançados, curadas com êxito pela ingestão do kefir de leite, mas não há registros de que o kefir de água pode ajudar da mesma forma.
Um kefir de água feito com a adição de ervas medicinais deve incluir os benefícios e os efeitos colaterais das ervas usados na preparação da bebida herbácea probiotica. Veja Kefir de Ervas para saber mais. A cultura do produto final pode incluir a propagação de certos microorganismos, que são nativos à microflora da erva fresca ou seca usada no processo como a Lb. plantarum.
O Kefir tem uma microflora vasta, cuja evolução é dependente da duração do processo de fermentação. Um kefir mais suave(fermentado por menos tempo) conterá uma microflora mais rara enquanto o kefir mais ácido, ou mais amadurecido, contêm mais bactérias acido Lácticas tais como Lb. acidophilus e Lb. Brevis são achados em maior proporção no fim da fermentação. Por serem incapazer de tolerar maiores quantidades do ácido láctico (derivado da metabólise da lactose), os Leuconostoc Mestenteroides e outros microorganismos do inicio da fermentação, diminuem conforme o kefir torna-se mais ácido enquanto os Lb. acidophilus e < i>Lb. Brevis gostam de acidez e por isso toleram condições ácidas.
Interferon produzido pelo kefir de leite. Descobriu-se que o kefir de leite induz a secreção de interferon pelas células. O Interferon é uma glicoproteína produzida pelas células em resposta a um ataque viral, tal como a Hepatite, cuja função parece ser desencadeada por mecanismos de defesa das células não infectadas. Acredita-se que o Interferon é eficiente contra doenças virais incluindo algumas formas de câncer. O kefir aumentou a secreção de interferon-beta em um humano com osteosarcoma, tratado com um indutor químico. A substância ativa no kefir foi descoberta como sendo a sphingomielina [SpM]. A SpM do kefir é uma mistura de quatro espécies de SpMs a C21-, C22, C23- e C24. As SpM fermentadas do leite aumentaram a secreção de interferon em 14 vezes, enquanto SpMs de outras fontes aumentaram só 2 -3 vezes.
fonte: http://kefir.50webs.org/beneficios.htm

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s